sábado, 26 de fevereiro de 2011

Actualidade Sportinguista - Manuel José a treinador? 650 mil euros para despedir Paulo Sérgio!


Segundo o jornal Record, Manuel José é o treinador escolhido por Zeferino Boal para o comando do Sporting, em caso de vitória nas eleições do clube, no próximo dia 26 de março. O consultor e candidato à presidência já falou com o técnico e deixou claro que se trata da sua “primeira escolha” para o lugar, ficando agendada para os próximos dias uma conversa mais detalhada.
Aos 64 anos, Manuel José é um dos treinadores portugueses mais experientes e o que mais troféus conquistou no estrangeiro – 11 no total, ao serviço do Al-Ahly.


Segundo o jornal A Bola, o empresário Godinho Lopes vai anunciar a candidatura à presidência do Sporting na próxima segunda-feira, dia 28, às 18.30 horas. Sendo assim o 4º candidato assumido publicamente.


Segundo o jornal O Jogo, 650 mil euros. É o valor da indemnização decorrente da quebra do contrato entre Paulo Sérgio e SAD, que está a segurar o técnico leonino no cargo. O montante em causa, é considerado um fardo demasiado pesado para as fracas finanças da sociedade. Paulo Sérgio aufere um ordenado mensal na ordem dos 40 mil euros, por via do vínculo em vigor até 2012, o qual contempla ainda algumas cláusulas que visam a atribuição de prémios por objectivos alcançados, não abdicando dos valores indemnizatórios em causa, no caso de a rescisão unilateral do contrato ser solução para a SAD no decurso da época.


Por seu turno, segundo o mesmo jornal, José Couceiro não está disponível para treinar caso Paulo Sérgio abandone o comando técnico da equipa. Ganhando assim força a possiblidade de avançar José Lima, treinador dos júniores, para o comando técnico da equipa principal até ao final da época.



Falta precisamente 1 mês para o Sporting ir a eleições.
Bruno de Carvalho, Dias Ferreira, Zeferino Boal, Godinho Lopes, Pedro Baltazar e João Rocha são os esperados cabeças de lista, sendo que os três primeiros já assumiram a intenção de ir a votos, sem esquecer que se registou já uma desistência, protagonizada por Braz da Silva. De recordar que também Sérgio Abrantes Mendes continua a ponderar um eventual avanço. E começam já a surgir os trunfos eleitorais: Bruno de Carvalho apresentou Augusto Inácio para fazer parte da sua lista, Dias Ferreira apresentou Paulo Futre para vice-presidente do futebol e Godinho Lopes, muito provavelmente, com a dupla Luis Duque/Carlos Freitas. Em relação a nomes avançados pela imprensa destaques para Futre querer assegurar Rafael Benitez para o comando técnico, assim como Tiago e Ricardo Quaresma, nomes sonantes para o plantel. Do lado de Bruno de Carvalho a escolha para treinador também parece recair num nome estrangeiro, mas sem nenhum nome em concreto. Em relação a Zeferino Boal, é noticiado hoje o seu interesse em Manuel Jósé para assumir o comando técnico.
650 mil euros. É o valor da indemnização decorrente da quebra do contrato entre Paulo Sérgio e SAD, que está a segurar o técnico leonino no cargo. O montante em causa, é considerado um fardo demasiado pesado para as fracas finanças da sociedade. Paulo Sérgio aufere um ordenado mensal na ordem dos 40 mil euros, por via do vínculo em vigor até 2012, o qual contempla ainda algumas cláusulas que visam a atribuição de prémios por objectivos alcançados, não abdicando dos valores indemnizatórios em causa, no caso de a rescisão unilateral do contrato ser solução para a SAD no decurso da época.

Manuel José é um bom trunfo para Zeferino Boal? Visto que a época está perdida, Paulo Sérgio deve ser demitido já ou será melhor esperar pelo fim da época ou pelo novo presidente? Qual o candidato mais forte neste momento?

Sem comentários:

Enviar um comentário