quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Actualidade - candidatos começam a mostrar trunfos


De acordo com o Diário de Noticias, Paulo Sousa e Quique Flores são 2 nomes que estão na agenda de Dias Ferreira e Paulo Futre, caso o candidato vença as eleições no dia 26 de Março.


Já Bruno Carvalho parece que escolheu Augusto Inácio para assumir a pasta do futebol, o tal elemento que faz a ponte entre o grupo de trabalho e a administração da SAD.



Em relação aos desacatos presenciados durante o dérbi nas bancadas do estádio, o Sporting emitiu um comunicado tecendo críticas á actuação da polícia mas também as atitudes dos adeptos. Leia o comunicado aqui na íntegra:

"O Sporting Clube de Portugal e a Sporting Clube de Portugal Futebol, SAD repudiam e condenam o grave comportamento da Polícia de Segurança Pública durante o jogo Sporting x Benfica, que teve lugar ontem no Estádio José Alvalade, pelo manifesto excesso na actuação e pela flagrante dualidade de critérios da PSP no tratamento dos adeptos do Sporting e do Benfica.
Com efeito, a coberto da justificação de arremesso de petardos, o corpo policial ali presente efectou repetidas e desmesuradas investidas numa zona do estádio onde, para além de um grupo organizado de adeptos, estavam também famílias de sócios, provocando danos pessoais e materiais indiscriminadamente, e causando um profundo mal estar nos mais de 40.000 espectadores presentes.
As claques do adversário lançaram igualmente e em maior número tochas e petardos, tendo no entanto ficado impunes pelos incidentes de que foram responsáveis.
Não restam dúvidas ao Sporting que a postura excessivamente agressiva foi ela própria instigadora de maior violência e de agravamento da tensão no estádio.
De resto o referido comportamento da PSP já se verificara em alguns jogos de futebol realizados no Estádio José Alvalade o que motivou uma exposição efectuada em Setembro de 2010 pelo Sporting ao Ministério da Administração Interna, designadamente pelos factos ocorridos na época passada no jogo Sporting e Benfica, a contar para as meias-finais da Taça da Liga e no jogo Sporting e Atlético de Madrid, a contar para a 2ª mão dos 1/8 de final da Liga Europa, exposição que permanece até à data sem resposta.
O Sporting exige que o comportamento da PSP, como responsável pela manutenção da segurança pública nos espectáculos desportivos, se regule por valores de rigor, máxima isenção e sentido de responsabilidade, e nessa medida irá actuar na defesa dos seus direitos.

Sporting Clube de Portugal

Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD"



Nos últimos dias, a imprensa tem noticiado o afastamento do técnico Paulo Sérgio do comando da equipa, no caso de perder o jogo da próxima 5ª feira, frente ao Glasgow Rangers. No seguimento dessas notícias, o Sporting emitiu um comunicado a demonstrar total apoio ao técnico, leia o comunicado aqui na integra:

"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vem publicamente desmentir e repudiar as notícias que têm vindo a público sobre alterações ao nível da estrutura da equipa técnica do futebol profissional.
Tais notícias são meras conjunturas sem nenhuma base de veracidade, que visam transmitir a ideia de que existe um vazio no poder e que a Sporting, SAD está a ser gerida de fora para dentro, o que não tem qualquer correspondência com a realidade.
Para dissipar quaisquer dúvidas, o treinador Paulo Sérgio e a sua equipa técnica têm a total confiança do actual do Conselho de Administração para fazer face aos difíceis desafios desportivos que se avizinham.

Lisboa, 23 de Fevereiro de 2011"

O que acha dos treinadores de Dias Ferreira? E de Augusto Inácio na candidatura de Bruno Carvalho? O Visão Sportinguista repudia qualquer comportamento dos registados no jogo, defendendo que o futebol é festa e não lugar de "batalhas campais".

Sem comentários:

Enviar um comentário