terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sporting 0-2 Benfica


Primeiro pormenor: para um dérbi, apenas pouco mais de 36000 pessoas no estádio é pouco...

O Benfica começou melhor o jogo, tendo mesmo Gaitán desperdiçado uma boa oportunidade. O Sporting cresceu e equilibrou a partida, quando o Sporting já estava por cima, sofre o primeiro golo fruto de uma "brincadeira" do nosso sector defensivo (Rui Patrício incluído), o que originou um contra-ataque da equipa adversária e o respectivo golo.
Depois o jogo entrou numa fase de várias faltas e cartões amarelos mostrados parte a parte, muitos dos quais serviram para parar contra-ataques perigosos. O Sporting conseguiu criar algumas jogadas de perigo (um pouco atabalhoadas, pois não se vislumbra neste Sporting um único ataque feito a um, dois toques), mas sem nunca as concretizar em golo. Ainda antes do intervalo, Sidnei é bem expulso com a mostragem do segundo amarelo, passando a equipa leonina a jogar contra 10.
Intervalo.
Jorge Jesus fez sair Saviola e coloca Jardel ao intervalo, de forma a colmatar a vaga em aberto por Sidnei, dando dessa forma o controlo do jogo ao Sporting. Mas o Sporting não soube aproveitar e nao recomeçou o jogo como seria de esperar. Muitos passes falhados, jogadores muito estáticos em campo sem abrir linhas de passe. Apesar de o Sporting estar a "controlar" o jogo em termos de posse de bola, não conseguiu transformar esse dominio relativo em algo concreto. Golos. Matias ainda teve uma oportunidade soberana e depois de enganar tres adversários, a bola só nao acabou no fundo das redes, devido a uma excelente defesa de Roberto. E como diz o ditado: "Quem não marca, sofre.", Foi o que aconteceu.
O Sporting não marcou e numa das poucas vezes que o Benfica, na segunda parte, chegou á área leonina marcou o segundo golo depois de a bola tabelar em Anderson Polga e trair Rui Patrício.
Até ao final mais do mesmo. O Sporting com mais posse de bola, mas apenas a conseguir criar uma situação de algum perigo com um cabeceamento perigoso de Hélder Postiga, entre os centrais adversários.
Em relação ás substituições, a troca de Cristiano por Diogo Salomão pouco trouxe à equipa senão dois ou tres piques do extremo que se revelaram sem sucesso. A entrada de Saleiro e de Maniche para o lugar de Pedro Mendes e Grimi também não trouxe nada de novo. Maniche perdido em campo e com dificuldades no capítulo do passe, Saleiro, fraco, sempre a cair em fora de jogo e sem "estaleca" para estas andanças.

Nota positiva: Hélder Postiga, Matias e Torsiglieri
Nota negativa: Grimi, Cristiano, Pedro Mendes

Frase do jogo: Yannick: «Objetivo é garantir o 3.º lugar»

Que balanço faz do jogo? O que acham da frase de Yannick? Um clube do tamanho do Sporting não pode ter frases destas...

2 comentários:

  1. Em relação à frase do Yannick que queriam que ele dissesse... Neste momento é a vdd dura e crua :/

    ResponderEliminar
  2. Claro, por ser verdade é que me preocupa.

    Saudações Leoninas

    Visao Sportinguista

    ResponderEliminar