sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Sporting 2-2 Rangers


O Glasgow Rangers veio Alvalade jogar no erro do adversário, com um esquema táctico 5-4-1, procurando um estilo de jogo em contra-ataque e com uma defesa muito povoada e física.
O Sporting entrou a mandar no jogo (devido ao facto de o Rangers também o dar de “mão beijada”), com uma postura atacante, com um ou dois lances de perigo, sendo que na melhor oportunidade Yannick Djaló define mal o lance. O jogo a partir do minuto 10 entrou numa fase morna, com muito jogo a meio campo. Ao minuto 20 e sem o merecer, a táctica do Rangers dá resultado com um golo de Diouf, após contra ataque pela direita e aproveitando uma falta de marcação de Polga. O Sporting não conseguiu reagir ao golo e continuou com o estilo de jogo que nos tem habituado. Muita posse de bola, controlo de jogo, mas sem situações reais de golo. Porém, ao minuto 42, em resposta a um passe de Postiga, de fora de área Pedro Mendes faz o golo que coloca um pouco mais de justiça no marcador e restaura a igualdade no marcador. Intervalo. O Sporting controla o jogo com uma posse de bola muito superior á do Rangers mas sem criar muitas situações reais de golo.
 Na segunda parte, o Sporting foi sempre a equipa mais perigosa e a que mais procurou o golo, tendo inclusive oportunidades soberanas de marcar mais do que um, como por exemplo, o remate de Matias correspondido com uma grande defesa de McGregor, João Pereira por duas vezes e mais uma mão cheia de lances que se melhor definidos poderiam ter dado golo. Neste período o Rangers limitou-se a defender e quando conseguia lançava contra-ataques venenosos (sobretudo depois da entrada de Weiss) com muita velocidade.
Finalmente ao minuto 84, Yannick Djaló marca o segundo golo da equipa leonina com um cabeceamento depois de um cruzamento de João Pereira. Depois Paulo Sérgio faz substituições defensivas e põe o “autocarro” á frente da baliza, de forma a defender o resultado. O Rangers faz um último forcing e já em tempo de descontos é recompensado com um golo que elimina o Sporting da Liga Europa.

Nota positiva: Pedro Mendes, Torsiglieri, Matias Fernandez
Nota negativa: Polga, Zapater, Abel
Frase o jogo: "Resultado não correspondeu à exibição" - Paulo Sérgio

Concorda com a frase de Paulo Sérgio? Achou o resultado injusto e ingrato face à valia do adversário e o tipo de futebol que veio praticar?

Sem comentários:

Enviar um comentário